segunda-feira, 1 de abril de 2013

dicas de beleza (unhas)

Unhas com aspecto saudável representam mulheres que se preocupam com a aparência. No calor, a hiper-hidratação, provocada pelo aumento de banhos de mar, de piscina e no chuveiro, pode enfraquecer as unhas.


 Apesar de parecer rígida, a unha é um tecido flexível. Hoje já existem no mercado produtos específicos, como hidratantes e fortificantes. Cremes para as mãos ou para o corpo também podem ser usados. Após imersão em água morna, passar hidratante ajuda a reter a água das células que formam as unhas.

 O uso ininterrupto de esmalte resseca as unhas. Um intervalo mínimo de três dias entre as passadas do produto previne contra manchas brancas, unhas fracas e quebradiças.

Apesar da enorme oferta de tons e texturas no mercado, os esmaltes coloridos deixam as unhas amareladas. O retorno da tonalidade natural só acontece com o crescimento.

 As unhas dos pés, apesar de mais espessas e resistentes, estão mais expostas a traumas, umidades e infecções. Usar calçados abertos e secar bem os pés evita o surgimento de fungos e bactérias.


                                                             
                                                                     


                                                                                              
                                                                                                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário